AUTORIDADES TREINAM COMBATE À POLUIÇÃO NO PORTO DE AVEIRO

A Capitania e a Polícia Marítima de Aveiro participaram num exercício de combate à poluição no Porto de Aveiro, no âmbito do Plano de Emergência Interno da estrutura portuária local. A preparação do exercício começou no início deste mês com a realização de duas acções de formação de actualização do curso de Operador de Combate à Poluição no Mar, nas instalações da Administração do Porto de Aveiro, e em que participaram dois elementos da Capitania como observadores.

Neste exercício, o alerta de poluição foi dado pelas 8 horas para o piquete da Polícia Marítima, tendo sido de imediato desencadeados todos os procedimentos internos para responder a este tipo de incidente, conforme estabelecido no plano de contingência nacional (Plano Mar Limpo).

Os meios e as equipas de combate à poluição da Capitania deslocaram-se para o local do incidente, a Ponte de Cais 26 do Terminal de Granéis Líquidos, onde apoiaram e integraram as equipas do Porto de Aveiro, executando todas as diligências necessárias para conter e extrair o foco de poluição na água.

O exercício decorreu “de forma satisfatória”, com as equipas do Porto de Aveiro e da Capitania a trabalharem “de forma conjunta e articulada”, tendo sido testadas as várias acções a tomar no caso de uma situação de poluição no porto, sem descurar as normas de segurança a nível pessoal e material.

Fonte: Diário de Aveiro



Deixe uma resposta

pt_PTPortuguese
en_GBEnglish pt_PTPortuguese